Acaba Mundo >> 10 de Outubro

Do Morro ao Asfalto 2009 começa com a dupla Dois do Samba e o sambista Toninho Geraes, que lança seu novo CD. Também se apresentam Marcelo Roxo, Ronaldo Leon e a velha guarda da favela na região centro-sul de Belo Horizonte; evento, que tem objetivo de revitalizar as rodas de samba nos morros da capital, também terá ações de cidadania para a população

A vila Acaba Mundo convida toda a cidade de Belo Horizonte para subir o morro e sambar no lançamento do projeto Do Morro ao Asfalto neste sábado, 10 de outubro. Haverá uma grande roda reunindo a velha guarda da região em companhia da dupla Dois do Samba e com participação especial do premiado compositor mineiro Toninho Geraes (Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira), lançando o disco “Filhos do Samba”. Ainda participam da apresentação os sambistas Ronaldo Leon e Marcelo Roxo. O samba começa às 16h na Praça Carioca (atrás da praça JK), região centro-sul de Belo Horizonte.

O circuito Do Morro ao Asfalto, organizado pela dupla Dois do Samba (Dudu Nicácio e Rodrigo Braga), promove, pelo terceiro ano consecutivo, o samba dos morros, vilas e favelas da capital, recuperando as rodas de samba da cidade com as velhas guardas do Acaba Mundo (dia 10), Morro das Pedras (dia 17), Alto Vera Cruz (dia 24), Aglomerado da Serra (dia 31) e Aglomerado Santa Lúcia (dia 7). Os sambistas do morro fazem o intercâmbio com o asfalto, abrindo a roda em companhia dos Dois do Samba e com a participação de grandes convidados de BH e de outros estados.

TONINHO GERAES
Atualmente compositor exclusivo da Sony Publishing, Toninho Geraes possui mais de 200 músicas gravadas e é autor de algumas das canções mais famosas do samba nos últimos anos. Entre elas o clássico “Mulheres”, famoso na voz de Martinho da Vila e “Uma prova de amor”, interpretada por Zeca Pagodinho e vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2009 na categoria Melhor Canção. Recentemente também compôs o sucesso “Sem você não dá”, música de trabalho do DVD de Diogo Nogueira.

Suas composições, além de premiadas com discos de ouro e platina na voz de outros artistas, podem ser ouvidas em seus discos “Chances Iguais” (EMI 1987), o CD “Samba de Botequim” (Paradoxx Music 2001), e coletâneas como “Na Aba do Pagode” (EMI- 1986) com a qual ganhou seu primeiro disco de ouro com a música “Partido Remendado (O Rato Roeu)”. Toninho Geraes já dividiu palco com Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Monarco, Dona Ivone Lara, Dudu Nobre e Teresa Cristina, participando de diversos programas de televisão com os mesmos e realizou três turnês de grande repercussão por diversos países da África.

SERVIÇO
Lançamento do projeto Do Morro Ao Asfalto: Roda de samba com apresentação de Toninho Geraes, Dois do Samba, Ronaldo Leon, Marcelo Roxo e a velha guarda da vila Acaba Mundo
Data: 10 de outubro (sábado)
Horário: 16h
Local: Praça Carioca (atrás da praça JK), vila Acaba Mundo
Entrada Franca
Informações: (31) 3222.3242