07 de novembro >> Parque Santa Lúcia


O projeto DO MORRO AO ASFALTO chega ao fim neste sábado, dia 07 de novembro, após percorrer em um mês a Vila Acaba Mundo, o Morro das Pedras, o Alto Vera Cruz e o Aglomerado Serra em BH.

Para a  festa de encerramento, os convidados da dupla Dois do Samba são Dona Jandira, Domingos do Cavaco, Chuchu do Cavaco, Rodrigo Torino e Mestre Conga. Os atendimentos jurídicos gratuitos também chegam na reta final com as defensorias públicas estadual e federal, pelos ministérios públicos estadual, federal e do trabalho, além do programa pólos.

DOIS DO SAMBA
Dudu Nicácio é autor dos CDs "Leopoldina e Dudu Nicácio" (2005) e "Dois do Samba" (2008). Co-idealizador do projeto “Reciclo Geral”, que trouxe a cena mineira uma nova safra de artistas em 2002, já participou de eventos como: Favela Chic – Paris, Onda Jazz – Lisboa, Seildvilla – Munique (2009), Conexão Vivo (2005 a 2009) e Ano Brasil na França - mostra paralela (2006). Já se apresentou ao de artistas como: Hermínio Bello de Carvalho, Nei Lopes, Noca da Portela, Monarco, Rolando Boldrin, Moacyr Luz, Dona Ivone Lara, Chico César, Titane e Kristoff Silva.

O jovem compositor e multiinstrumentista carioca Rodrigo Braga se destaca com versatilidade entre o piano, baixo, violão e percussão. Participou em shows e gravações de artistas como Seu Jorge, Armandinho, MPB-4, Angela Rôrô, Sergião Loroza, Beth Carvalho, Gabriel o Pensador, Toninho Horta e Luiz Melodia. Ainda conta com experiências internacionais ao lado de Alvin Batiste & Jazztronauts, Chester Thompson (USA), Florian Riedl & Liquid Loop (GER). Criou a banda Caixa Preta, de jongo contemporâneo e um duo instrumental com Luiz Carlos Batera, da banda Black Rio.

"Dois do Samba é pra frente e pra cima. Pra frente, porque acolhe ao universo do samba uma nova geração, que o impulsiona de novo, com elegância, a partir do diálogo com o passado; pra cima, porque é difícil não se sentir à vontade, no boteco afetivo de cada um, e sair cantarolando refrões -- que caberiam com naturalidade na boca de Martinho da Vila ou Zeca Pagodinho", escreveu o jornalista Israel do Vale, ex-diretor de programação da Rede Minas, gerente executivo de conteúdo da TV Brasil, repórter e sub-editor de cultura da Folha de S. Paulo, editor e colunista de cultura do jornal O Tempo.

O circuito "Do morro ao asfalto" é realizado pela Casulo Cultura e pela Agência Cultural Ultrapássaro e tem financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

SERVIÇO:
Do morro ao asfalto: Roda de samba com apresentação de Dona Jandira, Chuchu do Cavaco, Domingos do Cavaco, Rodrigo Torino, Meste Conga e Dois do Samba.
Data: 07 de novembro (sábado)

Horário:16h

Atendimento Jurídico de 13h às 16:30

Local: Parque Santa Lúcia - Barragem Santa Lúcia

Para chegar de ônibus: linhas 9101/8101/8103

Entrada Franca